Guzmán será 9º colombiano a vestir camisa do Cruzeiro; relembre outros

Meia de 23 anos assinará contrato por cinco temporadas com a Raposa

Redação Superesportes

 

(Foto:Rede Social)

Confirmado como reforço do Cruzeiro nessa quinta-feira, Yusman Guzmán, de 23 anos, será o 9º jogador colombiano da história do clube. Ele passará a integrar uma lista que tem nomes como do atacante Aristizábal, ídolo da Raposa .

Em 2003, ano em que atuou pelo Cruzeiro, Aristizábal vestiu a camisa celeste 54 vezes – 45 deles como titular. O atacante marcou 28 gols e venceu a Tríplice Coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Colômbia é o terceiro país sul-americano que mais ‘forneceu’ jogadores estrangeiros ao Cruzeiro. Apenas Argentina (15) e Uruguai (13) superam a marca. Yeison é analisado como um armador de transições rápidas, com boa visão de jogo e desequilibrador no um contra um. Ele também se destaca em finalizações de média distância e assistências.
Segundo o SoccerwayGuzmán disputou 132 partidas oficiais no clube e marcou 28 gols. Sua melhor temporada foi em 2019, quando balançou a rede nove vezes em 41 jogos.
Além do meia colombiano, o Cruzeiro já contratou outros sete jogadores para esta temporada. São eles o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto.
Fonte:www.otempo.com.br
COMPARTILHAR