Galo vence o Athletic com time alternativo e aguarda definição do adversário na semifinal

Esporte

Com o 1º lugar assegurado antecipadamente, Cuca deu oportunidade a jogadores reservas

(Por Redação, Rádio Itatiaia)

Foto: Pedro Souza/Atlético

A liderança garantida antecipadamente no Campeonato Mineiro permitiu ao técnico Cuca escalar um time alternativo, neste sábado (24), contra o Athletic, pela última rodada da competição. E os jogadores que foram a campo deram conta do recado: venceram o time de São João del-Rey, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral-direito Mariano, aos 17 do primeiro tempo.
O Atlético agora acompanha os jogos deste domingo (25) que definirão o adversário da semifinal do Mineiro. Como foi líder, o Galo encara o quarto colocado, que hoje é o Tombense, mas o campeonato está aberto: América, Cruzeiro, URT, Pouso Alegre e Caldense podem terminar na posição.
A primeira partida da semifinal, será no próximo fim de semana, sábado ou domingo (data e horário a definir). O Galo joga por igualdade no somatório do placar — dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Antes disso, o Atlético encara o América de Cali, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A partida será às 19h15, na próxima terça-feira (27), no Mineirão.
Treino de luxo para ataque móvel
Com a primeira posição garantida no Campeonato Mineiro e a cabeça voltada para o duelo da Libertadores, o técnico Cuca rodou o elenco e deu oportunidades a atletas que eram reservas e alguns que sequer vinham sendo relacionados.
Hulk atuou como centroavante, com liberdade para se movimentar. Nathan e Calebe, homens do meio, buscaram tabelas com o atacante. Sávio e Marrony, pontas, apareceram também pelo meio. O somatório foi um ataque bastante móvel.
O gol alvinegro saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, pelo lado esquerdo do ataque, Mariano jogou a bola na área. Igor Rabello participou do lance ao tentar tocar a bola, no tumulto dentro da área, e atrapalhou o goleiro Lee, que não conseguiu defender.
Apesar da consistência defensiva do Galo, o Athletic ameaçava em chegadas pelos lados. Sem riscos de rebaixamento, o time de São João del-Rey impôs marcação alta e jogou sem pressão contra o líder do Mineiro.
A superioridade do Atlético se manteve no segundo tempo. O restante do jogo, no entanto, foi pouco técnico, com muitas ligações diretas.
Aos 35 do segundo tempo, o Athletic chegou a balançar as redes com Flávio Gabriel. Contudo, foi assinalado impedimento. No lance, o goleiro Rafael se lesionou e teve que ser substituído.

(Fonte:Itatiaia.com.br/Atlético-MG)

COMPARTILHAR