(Hulk também desequilibrou com duas assistências na partida. Foto: Pedro Souza / Atlético)
(Por Fábio Rocha, Rádio Itatiaia-MG)
Após passar os três últimos jogos sem vencer, o Atlético se reabilitou no Campeonato Brasileiro em grande estilo. Contando com retornos de jogadores que estavam com covid-19, como Nacho, Igor Rabello e Marrony, além de Savarino, de volta da Seleção Venezuelana, o time alvinegro “mudou da água para o vinho” em relação às últimas partidas e goleou por 4 a 1 o Atlético-GO, a melhor defesa da competição até então, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela oitava rodada.
Mesmo sem um lateral-esquerdo de origem – Tchê Tchê foi improvisado na posição diante das ausências de Arana (suspenso) e Dodô (lesionado) –, o Galo jogou bem e o ataque voltou a funcionar. Muito em função dos “reforços”.
Titular no meio-campo na vaga de Allan, o argentino Zaracho marcou duas vezes, sendo um deles uma ‘pintura’. Recuperado da covid-19, Nacho fez os outros dois, sendo o segundo um golaço. Marlon Freitas descontou para os goianos.
Golaços
No primeiro gol, Zaracho recebeu de Hulk, invadiu a área e bateu cruzado no cantinho. No segundo, o argentino caprichou ainda mais. Ele pegou rebote na entrada da área e chutou colocado no ângulo. Golaço!
O terceiro gol alvinegro saiu após jogada de Savarino, que também reforçou o Atlético ao voltar da Seleção Venezuelana. O atacante recebeu passe de Hulk, entrou na área pela direita e cruzou para Nacho, de frente para o gol, só completar para as redes.
Mas Nacho guardou para o fim da partida o melhor. Aos 43 do segundo tempo, o meia argentino recebeu passe de Hulk e, da meia-lua, deu um “tapa” na bola de primeira encobrindo o goleiro Fernando Miguel que ficou parado.
Hulk desequilibra e Everson salva
Na etapa final, Everson fez grande defesa em cabeçada de Lucão e evitou o segundo gol do Atlético-GO.
Outro destaque do Galo na partida foi Hulk. O camisa 7 não marcou gol, mas colaborou com passes decisivos, duas assistências, e ainda fez o goleiro Fernando Miguel trabalhar muito. Em uma das finalizações, o atacante alvinegro acertou uma bomba de fora da área que entraria no ângulo, mas o camisa 1 do Dragão voou e espalmou. Hulk ficou sem acreditar.
Ataque volta a funcionar
O time alvinegro, que havia marcado apenas seis gols nos sete primeiros jogos, fez três de uma vez apenas no primeiro tempo e voltou a mostrar o poderio ofensivo demonstrado na Copa Libertadores, em que foi o segundo melhor ataque na fase de grupos (15 gols em seis jogos).
Galo sobe para quinta posição
A vitória jogou o Galo pra cima na tabela de classificação. Agora, o time alvinegro subiu para a quinta posição, com 13 pontos. Já o Atlético-GO caiu para o 10º lugar, com dez.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Cuiabá, domingo, às 18h15, na Arena Pantanal. Também no domingo, mas às 20h30, o Atlético-GO encara o Grêmio, em Porto Alegre.
Atlético 4 x 1 Atlético-GO
Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Tchê Tchê; Jair, Zaracho (Neto) e Nacho (Calebe); Savarino (Nathan), Marrony (Hyoran) e Hulk (Felipe Felício). Técnico: Cuca
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Cariús (André Luís); Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes (Baralhas); Janderson (Pablo Dyego), Zé Roberto (Lucão) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1º de julho de 2021, quinta-feira, às 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Zaracho (26’/1º, 36’/1º), Nacho (41’/1º, 43’/2º), Marlon Freitas (46’/1º)
Cartão Amarelo: Natanael, Janderson (Atlético-GO)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
(Fonte:itatiaia.com.br)