Galo domina, mas só empata com La Guaira, na Venezuela, na estreia na Libertadores

Time criou chances, mas foi penalizado por vacilos no início do jogo e por abusar de cruzamentos
Por Fábio Rocha/Radio Itatiaia-MG

O Atlético teve maior posse de bola, criou chances, mas somou apenas um ponto na estreia na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Galo martelou, porém abusou de cruzar bolas para a área e ficou no empate por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira-VEN, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas, pela primeira rodada do Grupo H.

Após início de jogo ruim, o Galo foi penalizado por um erro na saída de bola somado à marcação frouxa do sistema defensivo e levou o gol do La Guaira, aos 20 minutos. Vargas não perdeu a bola na intermediária da defesa e o zagueiro Martínez avançou tranquilo, passou por Allan e Guga, invadiu a área e bateu no cantinho.

Pouco antes do gol, Everson já tinha feito boa defesa evitando o primeiro gol do La Guaira. O time venezuelano não se contentava com o 1 a 0 no placar e voltou a ameaçar a meta do Galo em um chute de longe rasteiro que passou raspando a trave.

Só depois dos 30 minutos da etapa inicial que o Atlético se encontrou na partida e começou a criar chances. A equipe alvinegra chegou primeiro em uma cabeçada de Vargas que o goleiro pegou firme. Depois, Tchê Tchê bateu colocado no canto e obrigou Olses a se esticar todo para evitar o empate do Galo.

Na sequência, Réver também tentou em uma quase bicicleta que passou por cima do gol. O Atlético dominava amplamente e martelava. Vargas arriscou de longe, mas a bola triscou no pé da trave e saiu. No último lance do primeiro tempo, Nacho recebeu cruzamento quase na pequena área e tentou acertar um chute de primeira, mas mandou para fora.

Zaracho entra e muda o jogo; Everson também garante o empate

No intervalo, Cuquinha fez duas alterações: Hulk no lugar de Savarino e Zaracho na vaga de Allan. O meio-campo argentino melhorou o Atlético e quase empatou em uma cabeçada que passou por cima do gol.

O Galo seguiu com o bombardeio em busca do empate. Em um chute forte de Arana da entrada da área, Olses caiu para fazer mais uma boa defesa.

Depois de tanto pressionar, o Atlético chegou à igualdade no placar. Arana pegou rebote na entrada da área e soltou a bomba. O goleiro Olses não segurou firme e Zaracho apareceu para empurrar para as redes.

Após empatar, o Atlético seguiu no ataque, mas encontrava mais dificuldades para finalizar as jogadas.

Acuado, o La Guaira só conseguia escapar do campo defensivo em erros do Galo. Mas quando chegava, os venezuelanos levavam muito perigo. Em uma falha de Hulk, que tentou driblar na intermediária defensiva, González invadiu a área e chutou forte no canto, mas Everson operou um milagre ao conseguir espalmar para escanteio e garantir o primeiro ponto para o Galo no Grupo H.

O Atlético volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (27), às 21h30, para enfrentar o América de Cali-COL, no Mineirão.

Mas, antes, o time alvinegro tem compromisso pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Com a liderança garantida, o Galo deverá utilizar uma formação alternativa diante do Athletic, sábado (24), às 19h, no Independência.

La Guaira 1 x 1 Atlético

La Guaira: Olses; Martínez, La Mantia e Pernía; Agnel Flores, Arles Flores, Cermeño (Marín), Francisco Pol e Cumana; Darwin González (Rivas) e Reyes (Ángelo Peña). Técnico: Daniel Farías

Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Zaracho), Tchê Tchê (Nathan) e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno (Sasha) e Vargas (Marrony). Técnico: Cuca

Motivo: 1ª rodada – Grupo H da Copa Libertadores
Data: 21 de abril de 2021, quarta-feira, às 19h
Local: Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas (Venezuela)

Gols: Martínez (20’/1º), Zaracho (20’/2º)

Cartão Amarelo: Sasha (Atlético); Olses (La Guaira)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brasilovsky (ARG) e Pablo González (ARG)

(Fonte:Itatiaia.com.br/noticia/Atlético-MG)

                 (Foto: Imagem retirada da internet)
COMPARTILHAR