Cruzeiro goleia Patrocinense e fará clássico contra América nas semifinais do Mineiro

Esporte

Pottker foi o destaque da Raposa ao marcar dois gols e dar uma assistência

(Por Fábio Rocha, Rádio Itatiaia)

 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro está de volta às semifinais do Campeonato Mineiro, após ficar de fora no ano passado. Com boa atuação do atacante William Pottker, que marcou dois gols e deu assistência para Matheus Barbosa anotar um, a Raposa goleou o Patrocinense por 4 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela última rodada da fase de classificação do Estadual. O volante Jadson fechou a vitória celeste com gol no fim da partida.
A Raposa se classificou na terceira posição, com 20 pontos. Nas semifinais do Mineiro, o Cruzeiro irá enfrentar o América, que também goleou nesta última rodada ao fazer 5 a 0 na URT, em Patos de Minas, e avançou em segundo lugar.
Por ter ficado atrás do América na tabela, o Cruzeiro não terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à final. A Federação Mineira de Futebol (FMF) irá definir as datas, horários e locais das duas partidas que acontecerão nos próximos dois fins de semana: 1º ou 2 de maio (ida) e 8 ou 9 de maio (volta).
Substituto de Rafael Sóbis, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante William Pottker foi o destaque do Cruzeiro na partida deste domingo contra o Patrocinense.
O camisa 11 marcou o primeiro gol em um chute de fora da área aos 2 minutos de jogo. Também no começo da etapa final, aos 3 minutos, Pottker deu o passe para Matheus Barbosa anotar o segundo do time. Dois minutos depois, o atacante fez o terceiro após roubar a bola do zagueiro perto da área, driblar o goleiro e estufar as redes.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Jadson, em um belo chute cruzado, deu números finais no placar.
(Fonte:Itatiaia.com.br/noticia/cruzeiro)
COMPARTILHAR