Foto: Dyogo Albert
(Por Reportagem Gilvan Rodrigues)
Hoje, dia 02/11, é celebrado dia de finados, cemitério municipal abre para visitação e sem restrições de público. Como forma de amenizar a dor que é perder um ente querido, familiares recorrem a homenagens e as boas lembranças. Desde o início da pandemia da covid-19 às restrições impactaram feriados e comemorações em todo país. Os índices de casos da covid-19 em Teófilo Otoni baixaram segundo boletim médico disponibilizado pela prefeitura da cidade.
No Cemitério Municipal João Gabriel da Costa está marcado como todos os anos a celebração da “Missa dos finados” ou dos “fiéis defuntos” como é chamada. A celebração será a partir das 09:00h da manhã, que será presidida pelo bispo Diocesano Dom Messias dos Reis Silveira.
Em entrevista à Rádio Impacto, Dom Messias fala da importância e do significado que este dia representa para a Igreja católica e como se deu essa comemoração universal dedicada a memória dos irmãos falecidos. Sobre este dia, Dom Messias frisa que é: “um dia de oração, de recolhimento diante da presença do senhor e que mais uma vez, recordar nossos irmãos falecidos que aqui viveram foram chamados para a eternidade”.
O sentimento que as pessoas tem de ir ao túmulo levar flores e oferecer uma oração é relembrar que ouve vidas em nossas vidas, pessoas que marcaram nossa história e já não estão conosco, mas a vida prossegue.
De acordo com a organização do cemitério Municipal, a expectativa é que a visitação seja intensa e com um número grande de público. O cemitério ao longo da semana montou uma estrutura para receber as pessoas e organizou a limpeza dos jazigos para receber familiares que irão homenagear entes queridos.


Redação: Dyogo Albert
Fonte:www.radioimpactofm.com.br