Pais, bebê e policial que atendeu o pai por telefone — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Por g1 Vales de Minas Gerais
Um bebê de apenas 14 dias se engasgou com leite materno, na madrugada desta quinta-feira (27), no Bairro Esplanada em Mantena. A criança estava nos braços da mãe quando o pai do menino, Wesley de Vargas ligou para a polícia pedindo socorro.
A Soldado Maria Cristina, orientou o pai pelo telefone os procedimentos de primeiros socorros.
“Acordei com a minha esposa desesperada, ele não tava respondendo, tava saindo uma babinha na boca dele. Eu tive a ideia de ligar para a polícia, eu já tinha visto dois casos pela televisão, onde a PM salvou a vida de bebês na mesma situação do meu filho. A policial Maria Cristina auxiliou a gente com as manobras de socorro.” contou Wesley.
Após realizar as manobras o recém-nascido, Apólo desengasgou e voltou a respirar. Em seguida, os policiais foram até a casa da família, e por segurança, a criança os pais foram levados para o Hospital São Vicente de Paula.
“Perguntei a idade da criança e comecei a passar alguns procedimentos de primeiros socorros por telefone mesmo porque eu temia que não desse tempo da viatura chegar a tempo de levá-los para o hospital. E ai ele foi realizando os procedimentos e falou “desengasgou”. Neste momento fomos até a casa deles para dar assistência e levar ao hospital para ver se estava tudo bem.” Explicou a Soldado Maria Cristina.
Fonte:g1.globo.com/mg/vales-mg