Atlético quebra escrita e vence Cerro Porteño no Mineirão pela primeira vez

ESPORTE

Triunfo desta coloca Galo na liderança do Grupo H da Copa Libertadores

 (Por Redação/Superesportes)

(Atlético venceu Cerro Porteño-PAR no Mineirão nesta terça-feira (Foto: Staff images/Conmebol)

Enfrentar o Cerro Porteño-PAR não costuma gerar boas recordações ao torcedor do Atlético. Nesta terça-feira, porém, a história foi diferente. O time alvinegro fez 4 a 0, superou o ‘Ciclón’ pela primeira vez no Mineirão e assumiu a liderança do Grupo H da Copa Libertadores ao fim de três rodadas.
Agora, o Galo soma sete pontos – três a mais que os paraguaios, vice-líderes. O terceiro colocado é o Deportivo La Guaira-VEN (dois pontos), que enfrenta o lanterna América de Cáli-COL (nenhum ponto) no outro jogo da rodada. As equipes duelam nesta quinta-feira, a partir das 23h, na Venezuela.
Foi a quarta partida do Atlético contra o Cerro Porteño-PAR no Mineirão. Nas outras três (todas pela fase de grupos da Libertadores), haviam sido dois empates e uma vitória dos paraguaios.
O Cerro Porteño-PAR é o time estrangeiro que o Atlético mais enfrentou na história da principal competição continental. Agora, são sete jogos, com três triunfos azul-grenás, dois alvinegros e dois empates.
Brasileiros e paraguaios se enfrentam novamente no dia 19 de maio (quarta-feira), a partir das 21h. O jogo, válido pela quinta rodada da chave, será disputado na Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, capital do Paraguai.

Antes, o Atlético visita o América de Cáli-COL, na Colômbia. O jogo, pela quarta rodada, será na próxima quinta-feira, às 21h.

Todos os jogos entre Atlético e Cerro Porteño-PAR na história:
Atlético 1 x 1 Cerro Porteño-PAR – Libertadores de 1972
Cerro Porteño-PAR 1 x 0 Atlético – Libertadores de 1972
Cerro Porteño-PAR 0 x 1 Atlético – Libertadores de 1981
Atlético 2 x 2 Cerro Porteño-PAR – Libertadores de 1981
Atlético 0 x 1 Cerro Porteño-PAR – Libertadores de 2019
Cerro Porteño-PAR 4 x 1 Atlético – Libertadores de 2019
Atlético 4 x 0 Cerro Porteño-PAR – Libertadores de 2021

 

(Fonte:mg.superesportes.com.br)

COMPARTILHAR