Atlético-MG vence, assegura melhor campanha da 1ª fase e rebaixa o Boa

Galo sai em desvantagem, mas vira com gols de Vargas e Arana, pela penúltima rodada do Mineiro

O Atlético-MG garantiu, com uma rodada de antecedência, a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, assegurando vantagens nas semifinais. Neste domingo, no Mineirão, o Galo venceu, de virada e com muitas dificuldades, o Boa por 2 a 1. Tiago Silva abriu o placar. Vargas e Arana fizeram para o Alvinegro.

(Foto: Rede Social)

Boa rebaixado

Com o resultado, o Boa é o segundo time rebaixado ao Módulo II, se juntando ao Coimbra. A equipe de Varginha fecha a penúltima rodada com apenas cinco pontos, sem chances de evitar a queda na rodada final.

Agora é Libertadores, Galo

O foco do Atlético agora é a Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Galo estreia contra o La Guaira, às 19h, em Caracas, na Venezuela. O Alvinegro está no Grupo H, que tem ainda América de Cali e Cerro Porteño.

Primeiro tempo

O Boa teve uma proposta mais defensiva e teve êxito em um contra-ataque aos 20 minutos. Dieguinho chutou na trave, a bola bateu nas costas de Everson e sobrou livre para Tiago Silva só empurrar. Com mais posse, o Atlético chegou a balançar as redes aos 25, mas não valeu. Vargas estava impedido. Quatro minutos depois, valeu. De novo Vargas, que mandou a bola para as redes, deixando tudo igual.

(Foto: Rede Social)

Segundo tempo

Com o Boa pouco atacando, o Atlético voltou para a etapa final trocando um zagueiro (Alonso) por um atacante (Savinho). O Galo seguiu dominando. Levou perigo em uma bomba de Arana, de fora da área. Desperdiçou duas chances com Vargas, que parou no goleiro, em uma, e mandou para fora, na cara do gol, na outra. Marrony, de cabeça, também teve sua oportunidade. O Boa por pouco não fez com Jefferson. Everson salvou o Galo. O Atlético ainda perdeu chances com Marrony e Réver.

Alívio aos 44 minutos

De tanto tentar, o Galo chegou ao gol. Mas demorou, o time precisou sofrer em campo. Nacho Fernández foi derrubado por Dieguinho no limite da área, em lance polêmico. O árbitro viu falta na área e marcou a penalidade máxima. Arana cobrou forte e certeiro para fazer 2 a 1, aos 44 minutos do segundo tempo.

Agenda do Mineiro

No encerramento da primeira fase, o Atlético vai encarar o Athletic, no próximo sábado, no Independência. O Boa se despede do Módulo I contra a Caldense, no domingo, em Varginha.

(Fonte: Globoesporte.com/Atlético-MG)

COMPARTILHAR