(Por Dr. João Domingos)

O VEC venceu o América. Lá e cá. Um pesadelo para os torcedores fiéis do nosso Mecão. Mas não tem nada perdido. O América-TO ressurgiu das cinzas num momento em que estava completamente destruído – sem moral, sem folego e sem comando. Ver o América disputando a semifinal do campeonato mineiro da segunda divisão com essa nova diretoria, nos trouxe alento, e esse resgate do futebol de Teófilo Otoni só foi possível pela união das pessoas que amam o esporte.
Perdemos em Varginha e em casa por razões que o futebol nos impõe, mas nossos jogadores deram o melhor de si. Nossos 13 jogadores garimpados na Várzea de Teófilo Otoni com certeza despertarão nas autoridades do esporte de nosso município a certeza de que é possível fazer um grande time com prata da casa. Em todo o campeonato o América-TO nos permitiu ver que sempre será possível vencer as dificuldades se caminharmos juntos. Nosso gramado foi resgatado em tempo recorde pela abnegação e persistência do nosso incansável amigo Júlio do Bar do Mecão. A Diretoria do América, a Liga de Desportos, os empresários que apoiaram o clube, os amigos e funcionários do América, enfim – todos os que se irmanaram nessa missão de resgatar o América, estão de parabéns.
Ano que vem tem mais e estaremos de pé outra vez para ajudar o Mecão a ser campeão e ascender ao módulo II do Campeonato Mineiro.
Este conteúdo é uma produção exclusiva com direitos do autor do texto, favor não reproduzir o conteúdo de forma indevida.