01 DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR

Dia dedicado a homenagear os homens e mulheres que lutam todos os dias pelo seu sustento e de sua família. Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras!

(Por redação, Rádio Impacto 87,9FM)

 

                                                (Foto: Reprodução/Rede Social)

O dia trabalhador é marcado por lutas e conquistas que através do suor e garra daqueles que levantam de madrugada e têm a missão de levar o desenvolvimento de um país à frente. Essa data teve início no fim do século XX, nos EUA. A data nasce de uma greve geral feita por trabalhadores que insatisfeitos com a forma posta pelas condições de trabalho nas indústrias sentiram a necessidade de se reunirem em grandes centros para discutir as excessivas horas trabalhadas, a relação entre empregador e empregado, o salário menor pelo serviço prestado, pois o restante era para o capitalista, as condições de saúde dos trabalhadores eram ruins pelo ritmo de trabalho.
O trabalho braçal nas fábricas tinha como objetivo a produtividade e o processo monótono de sempre fazer a mesma coisa. Diante desse recorte histórico, deparamo-nos hoje com uma realidade diferente, mas, que poucas coisas foram mudadas, pois ainda o trabalhador sofre por não ter em seu trabalho 100% dos seus direitos e garantias.
Para tanto, a realidade a qual o trabalhador se encontra é totalmente de indiferença, com cortes de salários, direitos extinguidos pelo governo federal e autonomia do empregador diante o empregado.
Que este dia possa ser sempre um marco de luta e esperança para todos trabalhadores e trabalhadoras, para que nunca desistam de lutar pelos direitos e de sonhar com dias melhores, com mais respeito e dignidade!
(Fonte: radioimpactofm.com.br)
COMPARTILHAR